Was this page helpful?

Procedimentos para Cadastro de Novos Usuários

    Introdução

    Este tutorial aborda os procedimentos necessários para cadastro de novos usuários nos serviços internos do Cercomp que são gerenciados pela Equipe Web. Outros serviços gerenciados pela equipe de uso em âmbito institucional estão fora do escopo deste tutorial.

    Os serviços internos do Cercomp gerenciados pela Equipe Web são: redmine, webcalendar, svn e wiki.

    Serviços com autenticação LDAP

    Os serviços que utilizam o sistema de autenticação única são:

    Serviços sem autenticação LDAP

    Procedimentos para cadastro de novos usuários

    Os procedimentos para criação de nova conta de usuário dependem do tipo de autenticação. Segue abaixo a descrição de cada um dos procedimentos para casos específicos.

    Serviços de autenticação sem LDAP

    O webcalendar é o único sistema interno mantido pela Equipe Web que não utiliza o sistema de autenticação única. Portanto, é necessário que o novo usuário dirija-se à Equipe Web para criação manual de sua conta.

    Serviços de autenticação com LDAP

    Usuário sem login único

    No caso em que o usuário não possui login único, ou seja, uma conta do serviço LDAP, ele deverá fazer seu cadastro no portal do servidor com perfil de colaborador. O local de lotação deverá ser o Cercomp. Assim que o cadastro for finalizado, o usuário terá acesso aos sistemas internos do Cercomp (redmine, subversion e wiki). Deverá, também, ser comunicado ao seu gerente direto para atribuição ao grupo que possui permissões específicas.

    Obs.: no caso do svn, as configurações permissões devem ser comunicada à Equipe Web, informando qual seu grupo de trabalho, como por exemplo: arquitetura, sistemas administrativos, sistemas acadêmicos e etc.

    Usuário com login único

    Neste caso, o usuário deverá preencher o Formulário para Cadastramento de Prestadores de Serviço para a UFG, disponível na secretaria do Cercomp. Uma vez preenchido, o formulário será encaminhado à PRODIRH, onde o novo usuário terá seu login único vinculado como colaborador. Após este procedimento na PRODIRH, o usuário deverá solicitar ao Pablo, da Divisão de Sistemas, a inclusão do login único no local Cercomp.

    Was this page helpful?
    Marcadores (Editar marcadores)
    • No tags
    Estatísticas da página
    2415 view(s), 13 edit(s) and 2980 character(s)

    Comentários

    Faça o login para escrever um comentário.

    Anexar arquivo

    Anexos