Was this page helpful?

Histórico - P02 - Customizacao SIG

    Conteúdo
    sem cabeçalhos

     

      

     

    ESCRITÓRIO DE GESTÃO

     
     
     
    HISTÓRICO DO
    PROCESSO DE CUSTOMIZAÇÃO SIG
     
     

    Data

    de

    Publicação

    Versão  Solicitante

    Ponto de Alteração

    O que

    foi

    Alterado

    Observação
    14/01/2019 9.2 Equipe de Teste Subprocesso: Verificar Customização Tarefa Customização Sig (Principal) é atribuída ao Coordenador de Desenvolvimento e as Subtarefas são atribuídas a Equipe de Teste O Analista de Sistemas após a validação notifica o Coordenador de Desenvolvimento mudando o status      'Atribuído para Teste'  na tarefa: Customização SIG (principal)  e notifica a Equipe de Teste mudando o status 'Atribuído para Teste'  na subtarefa:Customização SIG. 
    07/12/2018 9.1

    Equipe Piloto:

    Pesquisa

    Fluxo

    Retirado do Processo a chamada ao Subprocesso: P06_Documentar_modulo_implantado após a entrada em produção.

    O Subprocesso: P06_ Documentar_Modulo_Implantado  vai rodar completamente no inicio do processo. Foi retirado a segunda chamada do Subprocesso: P06_ Documentar_Modulo_Implantado que existia após a customização ser disponibilizada no ambiente de produção e foi substituido pelo novo subprocesso: Atualizar Documentação. 
       

    Escritório de

    Gestão

    Fluxo Atividades e subprocessos ligados ao Desenvolvimento Colaborativo foram retirados do fluxo principal. As atividades e subprocessos foram encapsuladas no subprocesso: Desenvolvimento Colaborativo e no fluxo principal ficou apenas a chamada ao mesmo.
       

    Gerente de

    Sistemas

    Fluxo de Estado da Tarefa no redmine Tarefa Principal tipo: Customização SIG Foi acrescentado a situação: Em Testes a tarefa principal do tipo: Customização SIG. O Coordenador de Desenvolvimento notifica este status ao Gerente de Sistemas após atribuir o pacote de Atividade de Teste a um dos Analistas de Teste na ETAPA: Testes. Foi refletido no fluxo de estado da tarefa a situação: Pendente de Fechamento que é atribuida pela ESIG após disponibilizar a customização no ambiente de pre-produção.
    23/11/2018 9.0

    Divisão de

    Sistemas

    Fluxo Subprocesso: Oficialização da Demanda

    Disponibilizado o Template - Solicitação de Mudança na WIKI https://wiki.cercomp.ufg.br/@api/dek...ao_Mudanca.doc

    Referência na atividade:Elaborar Solicitação de Mudança 

           

    Atividade: Criar Projeto de Customização 

    Subprocesso: Aprovação da Demanda

    Disponibilizado os status: Detalhar Necessidade e Retornada a Informação na tarefa do tipo: Documentação na criação do Projeto de Customização orçado Disponibilizado os novos status do fluxo na ferramenta redmine e atualizado o fluxo de estado.
            Subprocesso: Execução da OS A Atividade:Elaboração dos Casos de Teste foi colocada em paralelo com a Atividade: Verificar Customização pois a ESIG atualiza a tarefa com regras de negócio não contidas na Solicitação de Mudança, Projeto Orçado e Documentação do Sistema. 
    19/10/2018 8.1 ESIG Subprocesso: Testes Funcionais Foi alterado descrição da Tarefa: Implementar Correção e fluxo A ESIG  poderá solicitar maiores detalhes do Defeito, ao Analista de Testes, durante a correção.
    15/10/2018 8.0

    Equipe Piloto:

    Extensão

    Fluxo principal

    Foi redesenhado conforme necessidade da Divisão de Sistemas e Equipe Piloto

    Toda customização deverá ter os casos de uso afetados documentados antes da execução da OS, para que os Analistas de Teste possam ter insumos para a criação dos Casos de Teste. Depois que a customização entrar em produção os casos de usos serão atualizados. Será utilizado para isto o subprocesso: Documentar Módulos Implantados.

    A customização poderá ser feita pela Esig e/ou pelo Cercomp (Desenvolvimento Colaborativo).  Necessidade relatada pela Equipe da coordenadora :Lygia.

     

          Subprocesso: Testes Funcionais Foi redesenhado

    Colocado o fluxo de solicitação de informação pela ESig na tarefa do tipo: Defeito. Antes era contemplado apenas na subtarefa: Customização SIG.

    Atribuição da subtarefa: Customização SIG ao Coordenador de Sistemas após validação do teste para entrada no subprocesso: Subir_Build.

    Colocado que a Esig tem 2 dias úteis para corrigir os defeitos. E quando o defeito é reincidente ela tem apenas 1 dia útil.

    Subtarefa: Customização SIG agora reflete a situação real dos testes através de novos status:

          Subprocesso: Verificar Customização Foi alterado as descrições das tarefas

    Foi descrito que o Analista de Sistemas  verifica se a customização foi construida conforme o projeto de customização. Para não confundir com a garantia que é feita pelos Analista de Teste no Subprocesso: Testes Funcionais.

    Durante a verificação o Analista de Sistemas descreve no corpo da tarefa se esta conforme ou não conforme ao escopo do Projeto. Eventuais erros encontrados durante este processo devem ser relatados também para que o Analista de Teste já fique ciente durante o processo de realização dos testes funcionais quando da atribuição da tarefa ao mesmo.

          Subprocesso: Execução da OS Foi redesenhado O Analista de Sistemas deve apresentar a customização ao Analista de Testes somente após a conclusão da tarefa de Verificação pare que seja apresentado a customização em sua completude.
          Subprocesso: Realizar Customização Foi alterado descrição da tarefa: Disponibilizar Customização A ESig ao disponibilizar a customização em ambiente de teste atribui apenas a tarefa principal: Customização SIG ao Coordenador de Sistemas. As subtarefas já ficam atribuídas ao Analista de Sistemas para facilitar o encaminhamento que é feito pelo Coordenador de Sistemas ao mesmo.
    11/09/2018  7.0

    Equipe Piloto:

    Extensão

    Fluxo de estados da tarefa tipo: Customização SIG (criada pela Esig) Foi acrescentado as situações: Detalhar Necessidade, Retornada Informação e Erro de Validação Promover maiores esclarecimentos a Esig durante o desenvolvimento da customização e estabelecer métricas dos erros de validação encontrados pelo Analista de Sistemas durante a verificação da customização que ocorre anterior aos testes.
          Atividade: Realizar Apresentação Criada a atividade no subprocesso: Execução da OS em paralelo a Documentação de Casos de Testes A tarefa é criada pelo Coordenador de Sistemas quando houver necessidade do Analista de Sistemas apresentar o Sistema e/ou a Customização ao Analista de Testes antes da escrita dos Casos de Teste.
          Subprocessos: P07.1_Abertura_da_OS e P07.1_Fechamento_da_OS Foi colocado a chamada destes subprocessos respectivamente no desenho do subprocesso: Execução da OS e no desenho do processo: Customização Promover o reuso dos subprocessos de abertura e fechamento da OS que pertencem ao Processo de Gestão da OS.
          Subprocesso:P06 - Documentar_modulo_implantado  Foi colocado após a entrada em produção da customização no desenho do processo: Customização Garantir a criação/atualização da documentação de Caso de Uso do sistema customizado. 
         

    Subprocesso: Realizar Customização

    Subprocesso: Verificar Customização

     

    Foi redesenhado no subprocesso: Execução da OS

     Deixar claro como acontece a comunicação do Analista de Sistema com a ESIG nos cenários:

    1) Detalhar a Necessidade e Obter informações.

    2) Registrar um Erro de Validação e Obter a correção.

    15/08/2018 6.0

    Divisão de

    Sistemas

     

    - - Em homologação no projeto piloto:Extensão


     

































     

    Esta página não tem conteúdo. Enriqueça Deki Wiki Cercomp com a sua contribuição.  

     

    Was this page helpful?
    Marcadores (Editar marcadores)
    • No tags
    Páginas com link aqui
    Estatísticas da página
    7170 view(s), 93 edit(s) and 26080 character(s)

    Comentários

    Faça o login para escrever um comentário.

    Anexar arquivo

    Anexos